23.2.08

RECEITA PARA A FELICIDADE



Ele promete transformar sua tristeza em alegria.

Deus pode usar coisas que parecem ser ruins para fazer você feliz. Você pode pensar que está condenado, mas, mais tarde descobre que Deus tinha um propósito na situação. Pense sobre como você se sente quando você e seu pai têm um desentendimento e então você finalmente põe as coisas no seu devido lugar. Ou quando você está quase reprovado em matemática mas você estuda pra valer e consegue alcançar a média. Você se sente aliviado e feliz quando uma situação ruim finalmente acaba.

Às vezes, você tem de acabar com hábitos ou terminar amizades que já existem, quando você sabe que Deus não os aprova. Isso pode ser duro, mas você obtém satisfação depois de algum tempo, em lugar daquele sentimento de tristeza. Deus está ao seu lado, Ele está lá por você! Ele quer ver você feliz, saudável e forte. Ele se preocupa com você mais do que você mesmo! Ele é Deus e pode fazer qualquer coisa. Ele é especialmente bom em transformar as suas horas mais difíceis em suas maiores bençãos.

Lembre o que Ele fez por José. Veja Gênesis cap. 37 a 45. Os irmãos de José o venderam para ser escravo e pensaram que ele, provavelmente, tinha uma vida dura e miserável. Ao invés disso, Deus o fez um líder forte e bem sucedido. Até mesmo os seus irmãos se ajoelharam diante dele! O que eles tinham em mente para o mal Deus tinha em mente para o bem. Tempos difíceis virão. Persevere com Deus e espere só para ver o que Ele fará!

Baseado em Jeremias 31.13

"Então a virgem se alegrará na dança, como também os mancebos e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza."

Outras ref. bíblicas: Gênesis 5.20; Salmos 30.11-12, Isaías 61.3.

1 comentários:

EDIMAR SUELY disse...

Olá,

A paz do Senhor!

Passei para conhecer seu edificante espaço e amei. Voltarei outras vezes.

Desejo uma linda quinta feira e muita paz.

Graça e paz.

Edimar Suely
edi_suely.blig.ig.com.br

 
©2007 Por Templates e Acessorios