23.2.08

RECEITA PARA A FELICIDADE



Ele promete transformar sua tristeza em alegria.

Deus pode usar coisas que parecem ser ruins para fazer você feliz. Você pode pensar que está condenado, mas, mais tarde descobre que Deus tinha um propósito na situação. Pense sobre como você se sente quando você e seu pai têm um desentendimento e então você finalmente põe as coisas no seu devido lugar. Ou quando você está quase reprovado em matemática mas você estuda pra valer e consegue alcançar a média. Você se sente aliviado e feliz quando uma situação ruim finalmente acaba.

Às vezes, você tem de acabar com hábitos ou terminar amizades que já existem, quando você sabe que Deus não os aprova. Isso pode ser duro, mas você obtém satisfação depois de algum tempo, em lugar daquele sentimento de tristeza. Deus está ao seu lado, Ele está lá por você! Ele quer ver você feliz, saudável e forte. Ele se preocupa com você mais do que você mesmo! Ele é Deus e pode fazer qualquer coisa. Ele é especialmente bom em transformar as suas horas mais difíceis em suas maiores bençãos.

Lembre o que Ele fez por José. Veja Gênesis cap. 37 a 45. Os irmãos de José o venderam para ser escravo e pensaram que ele, provavelmente, tinha uma vida dura e miserável. Ao invés disso, Deus o fez um líder forte e bem sucedido. Até mesmo os seus irmãos se ajoelharam diante dele! O que eles tinham em mente para o mal Deus tinha em mente para o bem. Tempos difíceis virão. Persevere com Deus e espere só para ver o que Ele fará!

Baseado em Jeremias 31.13

"Então a virgem se alegrará na dança, como também os mancebos e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza."

Outras ref. bíblicas: Gênesis 5.20; Salmos 30.11-12, Isaías 61.3.

14.2.08

"AS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS"

jesus gif



1. PRIMEIRA LEI

DEUS TE AMA, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA.

O AMOR DE DEUS
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito, para que todo o que nele cré não pereça, mas tenha a vida eterna"
(João 3:16).

O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (uma vida plena e com propósito) (João 10:10).

Por que é que a maioria das pessoas não conhecem essa "vida em abundância"?



--------------------------------------------------------------------------------
2. SEGUNDA LEI

O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.


O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebelião, escolheu seguir o seu próprio caminho, e o relacionamento com Deus desfez-se. O pecado é um estado de indiferença do homem para com Deus.



O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Porque o salário do pecado é a morte" (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23).





Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa-os. Mas o homem sente que lhe falta algo, tem um vazio e está continuamente a procurar alcançar Deus e a vida abundante, através dos seus próprios esforços: vida recta, boa moral, filosofia, etc.

A Terceira Lei oferece-nos a única resposta para o problema da separação...


--------------------------------------------------------------------------------
3. TERCEIRA LEI

JESUS CRISTO É A ÚNICA SALVAÇÃO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM. POR MEIO DELE VOCÊ PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.


ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras."

(I Coríntios 15:3,4).


ELE É O ÚNICO CAMINHO
Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).






Deus ligou o abismo que nos separa dele, ao enviar o seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar.

Não é suficiente conhecer estas três leis...



--------------------------------------------------------------------------------
4. QUARTA LEI

PRECISAMOS RECEBER JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA.


PRECISAMOS RECEBER CRISTO
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber; aos que crêem no seu nome" (João 1:12)

RECEBEMOS CRISTO PELA FÉ
"Porque pela graça sois salvos; mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).

RECEBEMOS CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3:20)

Receber Cristo implica num desejo de mudança de vida, uma nova atitude para com Deus, é deixar de confiar em nossos próprios esforços, creando que Cristo, ao entrar em nossos vidas faz de nos aquilo que Ele quer que sejamos.



Estes dois círculos representam dois tipos de vida:



Qual dos dois círculos representa a sua vida?
Qual deles desejaria que representasse sua vida?

Eu gostaria de explicar-lhe como pode receber Cristo.



--------------------------------------------------------------------------------

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus)

Deus conhece o seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que nas suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:

"Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida e recebo-te como meu Salvador e Senhor. Toma conta da minha vida. Agradeço-te porque perdoas os meus pecados e aceitas-me como sou. Desejo estar dentro do teu propósito para minha vida".

Esta oração expressa o desejo do seu coração?
Se assim for, faça-a agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.


AMÉM!
Que DEUS possa falar melhor ao teu coração!

"CRISTO VEIO AO MUNDO PARA NOS SALVAR"




Há mais de dois mil anos houve um jovem que nasceu e viveu contra a vontade dos governantes de sua pátria.

Esse jovem, viveu na pobreza e foi criado na obscuridade. Não viajou muito. Só uma vez cruzou os limites do país no qual viveu; foi durante o seu exílio na infância. Não possuía riqueza, nem influência. Seus parentes eram gente obscura, sem instrução, sem uma educação regular. Na sua infância, Ele sobressaltou um rei; na meninice, confundiu doutores; na idade adulta subjugou o curso da natureza, andou sobre as ondas e aquietou o mar. Curou multidões sem o uso de remédio e não cobrou pelos seus serviços. Nunca escreveu livro algum e, mesmo assim, todas as bibliotecas do país não podem comportar os livros que têm sido escritos à respeito de sua pessoa. Jamais escreveu um hino, mas Ele tem fornecido o tema para mais músicas do que todos os músicos somados.

Nunca fundou um colégio, mas todas as escolas juntas não poderiam se vangloriar de terem tantos alunos. Jamais formou um exército, nem destacou um soldado, nem manejou uma arma: mas nenhum outro líder teve maior número de voluntários que, sob as suas ordens, tenha feito mais rebeldes deporem suas armas e se renderem sem o detonar de um tiro.

Não praticou a psiquiatria, mas curou o maior número de corações quebrantados que todos os médicos daqui e de qualquer lugar.

Uma vez por semana as rodas do comércio cessam de girar e as multidões se põem a caminho das reuniões de adoração para Lhe prestarem homenagem e Lhe demonstrar o seu respeito. Os nomes dos orgulhosos estadistas gregos e romanos, cientistas, filósofos e teólogos do passado apareceram e desapareceram; mas o nome deste Homem firma-se cada vez mais. Apesar do tempo ter colocado mais de dois mil anos entre as pessoas desta geração e a cena de Sua crucificação, Ele continua vivo. Herodes não pode destruí-lO, a sepultura não pode prendê-lO. Ele permanece no mais alto pináculo da glória celeste, proclamado por Deus, reconhecido pelos anjos, adorado pelos santos, temido pelos demônios como o Cristo vivo e pessoal, o Messias, o Salvador e Redentor da humanidade. Este bendito Salvador é verdadeiro e justo Redentor. "Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" Isa.53:5. Eis aí, o sacrifício pelos pecados, estabelecido por Deus. "Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vô-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossa almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma" Lev. 17:11.

Há muito tempo foi estabelecido o princípio de que "sem derramamento de sangue não há remissão" Heb. 9:22. Hoje, Deus com extraordinário amor nos diz que: " O sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado" I João 1:7.

Um convite franco está sendo feito a você, leitor. "Vinde pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que seja vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã" Isa. 1:18. "Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo os pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; volte para o nosso Deus, porque é rico em perdoar" Isa. 55:7. "Bem aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo" Sal. 32:1 e 2.

Essa bendita paz pode ser sua agora mesmo. Não quer você aceitar Jesus como seu Salvador pessoal? Fale-Lhe em silenciosa oração e diga-Lhe que você O quer, pois "todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo" Rom. 10:13.

A maravilhosa leitura que você acabou de fazer foi extraída de um folheto que chegou às minhas mãos, há muitos e muitos anos, o qual várias vezes lí, meditei e guardei com muito carinho. Hoje, para honra e glória de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o coloco à disposição do amado visitante, novamente.

Aquele que com fé e sinceridade desejar tomar essa decisão, procure uma igreja evangélica.

9.2.08

Estou em Cristo, mas Cristo esta em mim?


VOCE JA SE PERGUNTOU SE CRISTO ESTA EM VOCE?
Existe, atualmente, um aglomerado muito grande de pessoas dentro das igrejas, completamente distantes do Deus que proferem e das bênçãos que Ele concede aos Seus filhos. Não estamos falando aqui dos lobos disfarçados de ovelhas, mas sim, de todas aquelas pessoas que são membros de igrejas, e não salvos. São pessoas que, em muitos casos, trabalham em departamentos internos, evangelizam, e até cantam e pregam, mas que não têm experiências com o Deus Sobrenatural, o Divino Ser, embora sejam freqüentadoras assíduas dos cultos. Você já parou para pensar um pouco sobre a diferença que há entre as palavras “crente” e “salvo”, e entre as palavras “membro” e “remido”? Hoje, de joelhos e pedindo ao Senhor para me mostrar algo na Bíblia que Ele quisesse falar aos internautas que lerão este post, Ele me levou para o capítulo 15 do Evangelho segundo escreveu João e, após lê-lo, fez-me meditar mais precisamente sobre os dois versículos abaixo: “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em Mim, e Eu nele, este dá muito fruto, porque sem Mim nada podereis fazer. (...) Não Me escolhestes vós a Mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em Meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.” (João 15.5,16)Vamos sintetizar ainda mais a parte ‘a’ do primeiro versículo e grifar o trecho norteador de todo este artigo: “Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em Mim, e Eu nele, este dá muito fruto (...)”A pergunta fundamental aqui é: “EU ESTOU EM CRISTO. MAS CRISTO ESTÁ EM MIM?” Jesus não disse, em nenhum momento dos registros bíblicos, que a condição para sermos salvos seria somente freqüentar uma igreja ou nos comportarmos como cristãos, Seus seguidores. Há uma diferença muito grande entre “ser cristão” e “ser salvo”. "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci." (Mateus 7.21-23)Proferir o nome de Cristo, freqüentar cultos, participar das atividades da igreja, mudar o padrão das vestes, orar, cantar, pregar, crer e fazer sinais, não significa que tenhamos garantido nosso direito de ir para o Céu. A condição clara expressa por Cristo nos versículos que lemos, para que todos esses - e outros mais - sacrifícios sejam validados e recebidos por Deus, e para que possamos ter nosso nome escrito no Livro da Vida, porém, é esta: Jesus Cristo tem que estar em nossas vidas. "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."(Apocalipse 3.20)A Palavra do Senhor, porém, nos diz: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.” (Atos 17.24) E, novamente, uma pergunta: qual é a casa que estamos oferecendo para Deus? Vamos... pergunte isso a si mesmo... Deus nos criou para habitar em nós. O pecado original, porém, nos afastou de nosso Criador. Só Jesus Cristo ofereceu-Se em sacrifício santo para que retomássemos a comunhão e o livre acesso ao Pai Celeste. Por isso, somente Ele é o nosso Mediador, e somente Ele deve habitar dentro de nós. Não há lugar para outros deuses nem senhoras e nem ídolo algum, como têm pregado tantas falsas doutrinas inventadas pelo homem. Mas, quantos de nós realmente tem se entregado completamente ao Senhor para que Ele habite na casa que Ele mesmo construiu para Si? Essa é a grande barreira: nos entregar completamente ao Senhor, ao ponto de nossas vidas se entrelaçarem com a Dele. Muitos de nós, cristãos, não têm entregado totalmente suas vidas a Deus. Falam sobre o Senhor, cultuam a Deus, mas não de todo coração. O templo que estão

O templo que estão oferecendo ao Rei, ainda que, aparentemente, seja um palácio, é feito pelas suas próprias mãos, adornado pelas suas próprias vontades, sentimentos, valores e opiniões. “Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então, Me invocareis, e ireis, e orareis a Mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor." (Jeremias 29.11-14) Produziremos o fruto do Senhor e contemplaremos Sua glória somente quando Cristo estiver em nós. Mas, para que Ele venha, é extremamente necessário buscá-lo de todo o nosso coração - e não apenas de palavras, e nos esvaziar de nós mesmos, para que o Espírito Santo ocupe o Seu trono em nossas vidas e preencha todo o nosso ser. Cristo comparou a nossa vida em comunhão com Ele a uma árvore: “Eu sou a videira verdadeira, e Meu Pai é o viticultor. Toda vara em Mim que não dá fruto, Ele a corta; e toda vara que dá fruto, Ele a limpa, para que dê mais fruto.” (João 15.1-2) Em uma videira (assim como em qualquer planta) há galhos e folhas que estão na árvore e, embora ligados a ela, não estão recebendo a seiva que os mantém vivos. Dessa forma, ficam ali, inertes, morrendo a cada dia, secos, sem vida. Da mesma forma também acontece nas igrejas: muitas pessoas fazem parte do rol de membros, mas não são alimentados com a Seiva da Vida, que é o Verbo de Deus, o Cristo Vivo, a Palavra da Salvação. Jesus Cristo não está nelas. “Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.” (João 15.7-8) Para sermos salvos em Cristo, a nossa renúncia tem que ser completa. Não pode haver resquícios de nós em nós mesmos. A Palavra de Deus tem que habitar em nós por completo. Ela é o Verbo. O Verbo é Cristo. Não basta confessá-Lo como Senhor e

Salvador das nossas vidas e não praticar a santificação diariamente: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12.14) Buscar a santificação exige que amemos ao Senhor Deus sobre todas as coisas, até sobre nós mesmos, e renunciemos tudo em nós para que Ele habite plenamente em nossos corações. Só assim, tudo o que pedirmos em Seu nome ao Pai nos será concedido. Isso ocorrerá porque, então, nossas vontades serão as vontades de Deus, que ocupa o lugar de primazia em nossas vidas, e que tem opiniões e projetos infinitamente melhores e mais corretos que nós. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.”(Gálatas 2.20) Sim... Produziremos o fruto do Senhor e contemplaremos Sua glória somente quando Cristo estiver em nós. Mas, para que Ele venha, é extremamente necessário renunciar a tudo quanto possa dividir lugar com o Senhor em nossas vidas: “Ou pensais que em vão diz a escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúme?” (Tiago 4.5) Verdadeiramente o Espírito Santo não nos quer pela metade, nem faltando um pouquinho que seja de nós. Ele nos quer por inteiro e somente para Ele. Que privilégio! Que o Senhor fale melhor ao teu coração amém!.

1.2.08

Alimento para o Espirito



Muitas pessoas, estão preocupadas demais com coisas materiais, status, poder, troféus, dinheiro, diplomas, aparência, carros, ostentação e luxo.
Será que todas essas coisas realmente nos torna seres superiores e felizes?
O homem está cada vez mais perdido, porque está buscando sua alegria e satisfação naquilo que jamais encontrará.

Devemos buscar primeiro as coisas de Deus, o resto nos será acrescentado.
Não adianta querer impor nossa vontade, pois o Pai conhece as nossas necessidades e todas serão supridas, basta crer.
Continue orando e seja perseverante, não desanime. Lembre-se Cristo te ama e quer o melhor para ti. Creia e verás

As vezes me questiono. Será que os dias estão curtos demais?

Falta tempo pra tantas coisas...( amar, sorrir, servir, socorrer, abraçar, dialogar, apoiar, visitar e ler a palavra de Deus).

O que nos diz a bíblia, em Mateus 6:25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quando à vossa vida, pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestido?

Mt 6:26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendesvós muito mais valor do que elas?

Mt 6:28 E, quanto ao vestido, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem Salomão, em toda ,sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Mt 6:33 Buscai primeiro o reino de deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Para refletirmos:

Queremos viver com Jesus eternamente?
O que é realmente prioridade em nossas vidas?
Amamos a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo?
Deus sonda o seu coração. Ele conhece todas as respostas.

Jesus nos ama muito, morreu na cruz por esse grande amor, perdoando nossos pecados.

És livre, seja muito feliz, e faça a melhor escolha.

♥ JESUS ♥

II Coríntios 12.8 A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

A fraqueza de Moisés era seu gênio, Ainda assim, Deus transformou Moisés em um homem muito paciente, mais do que qualquer outro que havia na terra(Números 12.3)

As fraquezas de Gideão eram a sua baixa auto-estima e a sua profunda insegurança, mas Deus o transformou em um “varão valoroso” (Juízes 6.12}

A fraqueza de Abraão era o medo. Não uma,mas duas vezes, ele afirmou que a esposa era sua irmã para se proteger. Mas deus transformou Abraão no pai de todos os que crêem.

Impulsivo e sem força de vontade, Pedro se tornou pedra(Mateus 16.18)

O adúltero Davi se tornou homem segundo o meu coração (Atos 13.22)
Deus transforma nossas fraquezas em força. Ele capacita os escolhidos!

Graça e paz!
QUE O ESPIRITO DE DEUS POSSA FALAR MELHOR EM TEU CORAÇÃO
AMÉM!
DEUS ABENÇOE!

 
©2007 Por Templates e Acessorios